31
out
12

Halloween

O dia de hoje não é “um qualquer”. Hoje é o dia em que as bruxas ficam soltas, os vampiros se alimentam, os monstros se divertem. Dia de travessuras e gostosuras. Hoje é Halloween.

O cinema se apropriou, e muito, dessa data para colocar medo nas pessoas. O filme Halloween é um grande clássico desse suspense temático. O filme foi dirigido por John Carpenter, que tem outros clássicos do suspense em sua carreira, como por exemplo Christine, O Carro Assassino.

O filme se passa na pequena cidade de Haddonfield em Illinois, onde o garoto Michael Myers, em noite de Halloween, ao ver sua irmã transando com o namorado, pega uma faca e a mata utilizando uma mascara e uma fantasia de palhaço. O curioso é que a cidade Haddonfield de fato existe, mas em New Jersey.

Após esse assassinato o garoto é mandando para um hospício onde fica por 15 anos, até fugir em uma noite de véspera de halloween. Mais uma curiosidade geográfica é que a cidade onde fica o hospício, Smith’s Grove, também existe, mas não fica localiza em Illinois, como é dito, mas sim em Kentucky.

Atrás de vingança, Michael Myers volta para a cidade natal e comete assassinatos. O interessante de se colocar é que neste filme, diferente dos outros 9 que compõem, só existem 4 assassinatos e ainda sim um deles nós não vemos. Uma alternativa bem interessante para os  mais amedrontados.

Recomendamos Halloween no halloween. Selo de qualidade Vertigem!


1 Response to “Halloween”


  1. 1 Marina
    outubro 31, 2012 às 12:04 pm

    Muito boa a sugestão! Vou assistir!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Siga-nos no Twitter

Curta no Facebook


%d blogueiros gostam disto: