05
dez
12

Castelo de Terror em BH

Esta aberta a visitações a Casa do Terror no parque Guanabara. Não se enganem, pois esta casa não é como uma outra qualquer onde vemos uma ou duas atrações que dão um medinho. Essa casa é realmente assustadora. Para nos satisfazer são utilizados cenários extremamente bem feitos e realistas e, como não poderia deixar de ser, efeitos especiais de última geração.
O castelo era uma das atrações do Playcenter em São Paulo (parque que fechou em julho de 2012).

O brinquedo conta com sete cenários em um terreno de nada menos que 250m². Dentre os sustos, ou as atrações, estão: um Vampiro, um Maníaco da Serra elétrica, uma Possuída (inspirada no filme O Exorcista), muitos corpos em um necrotério medonho, além de muitos objetos que nos rementem a todos os filmes que nos dão aquele frio na espinha.

O que é mais interessante é pensar que o cinema de suspense e terror são os responsáveis pela existência de brinquedos como esse pelo mundo. É graças à sétima arte que conhecemos esse medinho divertido. A prova disso é que todas as atrações de casas do terror são inspiradas em filmes do gênero, a aparência dos personagens e dos cenários é buscada pelos realizadores desse tipo de entretenimento, sem dúvidas, do cinema desde os primórdios do susto.
Em uma reportagem feita pela Rede Minas podemos ver um pouco do “por trás” desta atração e ver que é muito trabalho para que tenhamos esse prazer.

Em um misto de diversão e medo a Casa do Terror agora será uma das atrações permanentes do parque. A vantagem é que além do terror ainda podemos nos divertir muito nos outros brinquedos do parque que ainda conta com um excelente restaurante.
A casa está disponível para visitação de quinta a domingo das 16hs às 20hs. O valor é um pouco salgado, mas nada de diferente de outras atrações em qualquer parque de Belo Horizonte: R$8,00.


0 Responses to “Castelo de Terror em BH”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Siga-nos no Twitter

Curta no Facebook


%d blogueiros gostam disto: